sábado, 12 de fevereiro de 2011

Pet Sematary

Eu me lembro que lá pelo fim da década de 80 minha mãe resolveu comprar um videocassete...era o mais moderno...aquela BAITA caixa preta que trouxe o cinema( e o mundo dos filmes de terror mais absurdos) para dentro da minha casa e da minha infância.
O primeiro filme que alugamos? Cemitério Maldito.



Antes que eu tivesse idade suficiente para conhecer as obras de Stephen King, eu já havia me apaixonado por ele e pelo terror que seu roteiro me inspirou.
O filme, de 1989, baseava-se no romance de 1983 de King, intitulado "Pet Sematary" (cemitério de animais) e contava a história da família Creed e do seu novo lar no Maine, perto de um cemitério indígena maligno.
( Cada vez que leio esse livro ouço garous gritando " WYRM" hauhauhauhau)
Stephen King aparece na cena  do funeral como o padre

Eu já aviso para quem ainda não conhece o filme, ou não se lembra e deseja assisti-lo novamente: o livro é infinitamente melhor e mais assustador. Até meu marido que não é fã do King concorda comigo que o livro é muito bom.





Mas o principal motivo desse post ter sido criado, é que devo agradecer ao filme o fato de que conheci e me simpatizei com uma certa banda graças à música tema: Pet Sematary. Ninguém menos do que o Ramones!
Além da referência à banda no livro, eles chamaram os caras para gravar a música-tema...e o resultado foi um clipe que eu adoro, muito simpático e divertido, especialmente se você não for muito sensível, afinal, o tema predominante aqui é a morte! Outra canção, "Sheena is a punk rocker" também aparece no filme.

Leia o livro, assista o filme( que deve ganhar um remake em breve) e ouça a canção! Uma obra-prima de arrepiar os cabelos e divertir!



2 comentários:

  1. Oi!
    Conheço o blog tem um tempinho, mas acho que é a primeira vez que comento! ^^
    Eu conheci esse filme por causa da minha mãe, quando lançou ela foi assistir no cinema, como ela sabe que adoro filmes de terror ela sempre me dizia que tinha filme muito legal e tals...
    Nem preciso dizer sobre o livro, incrível!
    Agora se tem uma coisa que me arrepiou no seu post, foi a palavra 'remake'! Agora fiquei curiosa pra saber o que vem por aí, mesmo estando receosa!

    ResponderExcluir
  2. Pri, querida, fico felicíssima de saber que andas por aqui ^^Seja bem vinda!
    Quanto ao remake tb fiquei curiosa pra saber como vai ser. Vamos esperar...mas refilmar clássico nem sempre dá certo, você sabe...
    Beijão!

    ResponderExcluir