domingo, 22 de maio de 2011

Tatoo

 A tatuagem, acredita-se, teve origem na pré-história, quando as cicatrizes de batalha representavam a força do indivíduo.
Seja no início da Era cristã, onde era usada para identificar os seguidores de Cristo, ou hoje quando deixou de ser marginalizada e virou arte corporal amplamente divulgada e praticada, a tatuagem encanta exatamente pela idéia de personalizar seu corpo, de expressar suas idéias, crenças e paixões através da arte e carregá-la por toda a vida em sua pele.
Dentre os vários estilos de tatuagens existentes, destacam-se:
Old-School: um dos meus favoritos. Desenhos tradicionais em traços grossos, feito normalmente com 7 agulhas, sem muito degradê e que usam unicamente cores primárias.Gaivotas, sois, mulheres (pin-ups, enfermeiras, cowgirls, marinheiras, caveiras, etc...), corações, dados, âncoras entre outros temas








New School: um old school mas com mais colorido e influência do grafite.





Oriental: desenhos que geralmente ocupam o corpo todo, com temais como gueixas, samurais, dragões(amo)e carpas.









Tribais: desenhos em preto(mas também existem tribais coloridas) de tribos americanas, incas, astecas, maias,maori ou celta, geométricos e abstratos.







Portrait ou realista: tem que ser feita por um tatuador especializado nessa arte para que não fique ruim, pois trata-se da reprodução EXATA de uma foto. É  o tipo de tatuagem que homenageia parentes e celebridades.



Comics: geralmente são referências à desenhos animados ou quadrinhos. Mas também são denominadas Comics tatuagens divertidas e caricaturas. Na grande maioria das vezes, as tatuagens são coloridas.




E por aí vai, gente!
Escolha seu desenho, faça sua tatoo num estúdio legal e mostre a foto pra gente!




4 comentários:

  1. Eu tenho vontade de tatuar uma Sakura e um dragão nas costas!

    ResponderExcluir
  2. sou apaixonada por dragões. Já vi um monte de desenhos mas nao consigo me decidir pelo dragão ideal para minhas costas...só sei q quero GRANDE...
    As tatuagens orientais são mesmo muito lindas *_*.
    Beijão meninas!

    ResponderExcluir
  3. Eu amo tattoos, mas ainda não consegui definir uma pra começar, sempre mudo de idéia, já variou desde asas de anjo, caveiras, rosas, dragões e etc hehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Acho lindo pessoas tatuadas.
    Quanto eu tinha 17 anos entrei numa onda obsessiva de me tatuar, eu tinha os desenhos, os locais e tudo. Não tatuei. O engraçado é que hoje eu vejo os desenhos que eu queria fazer na época e não me identifico mais.
    Por uma razão simples: tatuagem também tem moda e também tem "beleza da época".
    E no caso, hoje, aprecio mais os old e os new school coloridos. Na época, apreciava tribais, caveiras e PB...
    Hoje não penso mais em me tatuar. Na verdade até penso em fazer minha "Lady Skull", mas não é mais uma prioridade. ^^

    ResponderExcluir