terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Pra um visual dark mas nada trevoso

Primeiro erro de quem curte um visual das trevas é exagerar no make-up e sair parecendo que tá indo pra noite do terror do Hopi Hari...ahhhhh qual é, gente! Tudo tem lugar e hora certa!Você pode ser gótica e ficar linda sem chocar sua mãe ( ou seu patrão...o que é pior ainda) cada vez que aparece.


  • MAQUIAGEM:
Olhinho preto é ótimo, meninas, mas durante o dia, esfumaçar o traço do delineador é o que há. Dá também pra marcar o côncavo do olho com o preto, esfumaçar bem e iluminar o centro da pálpebra com uma cor clara. O mesmo embaixo da sobrancelha...assim você levanta o olhar. Complete com  um rímel e garanto que ninguém resistirá ao seu olhar fatal!

  • ROUPAS:
Se você precisa estar bem vestida pra uma ocasião especial....tipo o casamento do seu primo, definitivamente você não  pode aparecer mais do que a noiva...Dá pra ser chique e gótica: vestidinhos pretos, sem brilho, longos ou curtos, tecidos leves ou mais pesados, alças, decotes generosos, babados e até o bom e velho corselet. Há uma infinidade de opções.
Mesma coisa para os garotos: meninos...camiseta de banda em evento social desse porte NÃO DÁ! Calça preta, camisa social do mesmo tom...já fica bem legal. Quer ficar meio vampiresco? Coloca por cima um colete vermelho *_*...

  • SAPATOS:
Para as meninas vale tudo: das botas estilo Dominatrix( ui adoro essa inspiração *_*) até os sapatos de boneca...tudo depende de um complemento indispensável para criaturas da nossa espécie: AS MEIAS!
E aí pode-se optar pela arrastão com a trama um pouco mais fechada, que vai bem em ambientes onde não se pode pirar muito. A meia-calça em si já é um fetiche....as meias 3/4, cores escuras e opacas sempre, meninas. As Lolitas então adoooooram as estampadas e trabalhadas como essas:


  • ACESSÓRIOS:
O problema é ficar over: muita informação acaba atrapalhando tudo...então pense bem nas peças que vai usar no pescoço, se não entram em conflito com o decote...brincos discretos se a gargantilha for muito rica como essas:











Brincos maiores, uso de peças de metal, se a idéia é abusar das correntes.
Quem gosta e pode usar looks mais divertidos, tem flores, tiaras e lacinhos que dão um toque lolita ao visual.



  • O CORSELET:
    Para mim, ele merece um post inteiro *_* Os corselets, ou espartilhos, são minha paixão!
    Underbust: são aqueles que ficam logo abaixo dos seios. Devem ser usados por cima de outra peça...seja um vestido ou uma blusa do tipo camisete...mas a imaginação é o limite...pode combiná-lo com diversos tipos de roupa.
    Overbust: esses devem ser usados sozinhos, acompanhando saias ou calças.
    O legal do corselet é que todo mundo pode usar. O segredo é comprar um de boa procedência( sim, eu sei...eles são caros, mas vale a pena). Barbatanas em aço, que dão firmeza e sustentam bem, tecidos nobres, que garantem a durabilidade da peça e comprar sempre um número menor do que o que você usa em suas roupas normais pra garantir que a amarração não fique feia....
    Justíssimo, pra modelar o corpo, distribuir os quilinhos a mais e ressaltar ( ou inventar) um busto desejável.

    Detalhe: as gargantilhas ali em cima são criações da Samantha, minha talentosa amiga, dona da BlackEyes Bijous, daqui de Ribeirão Preto mesmo.

    Um comentário:

    1. O problema - e eu sei bem disso - é que quando a gente é jovem, não tem noção. Só percebi meus exageros após os 25 anos... mas aí já era tarde. Tava feito.

      ResponderExcluir