segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

H.I.M. no Valentine's Day

A Finlândia nos deu Ville Valo e o H.I.M.( e também Amorphis, Nightwish,The 69 eyes, Silentium, Sonata, Stratovarius, Apocalyptica, Children of Bodom....)
Enfim, no dia de hoje, não consigo me lembrar de nada mais melancólico, romântico e soturno do que as letras dessa banda, formada em 1991, que tem o frontman mais sexy que eu conheço. Sei que às vezes Ville exagera...me dá umas vergonhas alheias...mas inegável é o fato de que sua voz é uma das mais bonitas desse pequeno e obscuro mundo dark em que vivemos.
Eles criaram e são os únicos representantes do "Love Metal", inspirados por bandas como Black Sabbath, The cure, Type O Negative e Depeche mode, fazendo menininhas apaixonadas se rasgarem todas por aí.
Que outra banda do mundo poderia ter criado o Heartagram, usado e adorado por essas fãs?
1999 — Razorblade Romance
Seus discos de maior sucesso são:
1997 — Greatest Love Songs Vol. 666

2003 Love Metal

2007 — Venus Doom  
2005 — Dark Light












O mais recente trabalho dos caras foi lançado ano passado,  Screamworks: Love in Theory and Practice, não me convenceu...portanto não figura entre meus favoritos.




Mas como detesto influenciar as pessoas, deixo aqui 2 videos:
Your sweet 666 de 2001 e Scared to death de 2010







Nenhum comentário:

Postar um comentário