segunda-feira, 7 de março de 2011

Carnaval 2011- Unidos da Tijuca ganhou meu respeito

Em pleno Carnaval (leia-se bundas e mais bundas sacolejantes), um samba-enredo inspirado em Zé do Caixão chamou minha atenção: "Essa noite levarei sua alma".
Quem trouxe lindamente o tema "medo" pra avenida foi Paulo Barros, o carnavalesco da Unidos da Tijuca.
Ele misturou o cinema com os medos pessoais, num desfile digno de Halloween que eu amei e que surpreendeu pela inovação.





A comissão de frente era composta por zumbis que perdiam (literalmente) a cabeça, e cujos corpos se separavam das pernas em dado momento, num show divertido de ilusionismo.



O Primeiro carro, por sua vez, trazia Caronte e sua barca repleta de almas. Destaque para uma morte em carne e osso que dançava ao som do ziriguidum e para os fantasmas que se levantavam de tempos em tempos e voavam sobre as pessoas da barca.



Daí em diante foi uma festa: Harry Potter e os bruxos de Hogwarts flutuando numa mesa de jantar, os gorilas que se balançavam sobre cipós e quase alcançavam a platéia, uma ala inteira de perfeitos velociraptors, Indiana Jones fugindo da pedra em cima do carro alegórico, os Transformers, os habitantes de Pandora e o mais legal: uma piscina com o tubarão que devorava um banhista durante todo o desfile.



Amo as alas coreografadas, amo o espetáculo de idéias e a execução brilhante do Paulo e AMO, acima de tudo, José Mojica Marins, em cima do último carro, que trazia uma homenagem ao cinema brasileiro. Devidamente vestido como Zé do Caixão, ao lado de Liz Vamp, sua filha.


















Um comentário:

  1. Minha mãe me falou desse desfile e hoje à tarde assisti o compacto. Adorei!!
    Zé do Caixão merecia mesmo ser homenageado. Adorei a roupa da Liz Vamp, procurei foto dela mas não achei. Legal que você postou o vídeo, vou roubá-lo e postar lá no blog ok?
    ^^
    Bjs!!

    ResponderExcluir